Skip to content

Cursos de Especialização em Tecnologia

Torna-te num verdadeiro expert nas tuas áreas de interesse ao adquirires um conjunto de capacidades altamente valorizadas no mercado de trabalho.

Para quem são os Cursos de Especialização

Estes cursos de especialização em tecnologia são a resposta para quem já tem uma base sólida em tecnologia e deseja especializar-se numa área específica.

icon-logo

Conhece os nossos Cursos de Especialização

Dá o próximo passo na tua carreira, especializando-te nas tuas áreas de interesse.

Cheque-Formação + Digital

Todos os nossos cursos são elegíveis para reembolso pelo IEFP, através da medida de apoio Cheque-Formação + Digital. Isto significa que podes ter o reembolso total do valor do curso que escolheres.

Sabe tudo sobre esta medida nos próximos eventos 
🗓️ 03 e 04 de Abril 2024

Opções de financiamento

Tens queda para o código, mas ainda assim não te cai o dinheiro para os nossos cursos? Então descobre as nossas opções de financiamento que te vão ajudar a investir na mudança da tua vida.

Logo_Banco_Montepio Logo-Floa-png FNJ logo

Cursos certificados pela DGERT

A certificação DGERT oficial em formato digital é entregue aos alunos após a conclusão. Inclui a carga horária, modular e total, nota final do curso, certificação DGERT, com carimbo e assinatura.

FAQs

A quem se destinam os cursos de tecnologia da Code for All_?
Os nossos cursos de tecnologia são destinados a todos! Temos cursos para todos os níveis de conhecimento e, por isso, basta que tenhas vontade de aprender.
É preciso ter experiência em programação?

Não. Tanto os nossos cursos de iniciação como os cursos intensivos são desenvolvidos para pessoas que não têm qualquer experiência a programar.

É preciso saber Matemática para aprender a programar?

Contrariamente ao que muitos pensam, não é necessário saberes Matemática para aprenderes a arte de programar.
A programação envolve principalmente lógica e resolução de problemas, em que muitos dos principais conceitos não dependem directamente de matemática complexa.

Venho de uma área de ciências humanísticas. Vai ser mais complicado para mim aprender a programar?

Não é necessariamente mais complicado para alguém com uma formação em ciências humanísticas aprender a programar. A capacidade de aprender programação não está ligada diretamente à formação académica anterior, mas sim à motivação, ao interesse e à dedicação.

O que significa Full-Stack?

É um termo utilizado na área de desenvolvimento de software para descrever um profissional que possui conhecimentos tanto na programação do lado do cliente (front-end) como do lado do servidor (back-end) de uma aplicação web. 

Como me posso candidatar aos cursos?

A candidatura depende do tipo de curso que escolheres. No caso de ser um curso de iniciação, não existe um processo de candidatura, pelo que basta escolheres o curso de iniciação e inscreveres-te no curso de iniciação que melhor se adequa para ti.

Caso pretendas inscrever-te num curso intensivo, terás de passar pelo nosso processo de candidatura para os cursos intensivos e, caso sejas aceite, a tua inscrição fica validada.

O que é um bootcamp?
Um bootcamp de programação, muitas vezes chamado simplesmente bootcamp, é um curso intensivo que tem como objectivo aprender a programar num curto período de tempo. Este formato de cursos é orientado para pessoas que desejam começar a programar ou aprimorar as suas capacidades existentes de maneira rápida e eficiente. Aqui estão algumas características comuns de um bootcamp de programação:

Intensivo

Os bootcamps são geralmente de curta duração, variando de algumas semanas a alguns meses. Durante esse período, os participantes mergulham profundamente na aprendizagem da programação e trabalham em projectos práticos.

Foco prático

Os estudantes trabalham em projectos reais desde o início, o que os ajuda a desenvolver rapidamente a sua experiência prática em programação.

Aprendizagem rápida

Os bootcamps são desenvolvidos para proporcionar uma aprendizagem acelerada. Eles incluem longas horas de estudo e prática diárias, o que permite aos estudantes absorver rapidamente o conteúdo leccionado.

Professores especializados

Professores experientes e especializados em programação e desenvolvimento de software estão disponíveis ao longo do bootcamp, para te ajudar em todas as alturas.

Colocação no mercado de trabalho

Os nossos bootcamps têm programas de apoio à colocação no mercado de trabalho, em que a nossa equipa de Placement dá apoio aos participantes a encontrar empregos após a conclusão do bootcamp.